Monday, February 16, 2009

psicologia craciológica graceliana - segunda teoria

PSICOCRACIOLOGIA GRACELIANA


Psicovitalismo e fisiologia.


Segunda teoria de psicologia vital graceliana.


PSICOBIOLOGISMO. PSICOBIOCRIACIONISMO.


Psicobiocraciologismo graceliano.


Autor. ANCELMO LUIZ GRACELI.


Brasileiro, professor, pesquisador teórico, graduado em filosofia.

ancelmoluizgraceli@hotmail.com


Rua Itabira, número 5, Rosa da Penha, Cariacica, Espírito Santo, Brasil.


Colaborador. MÁRCIO PITER RANGEL.


Teoria registrada na Biblioteca Nacional.


DO QUASE NADA TUDO PODE SURGIR – EXCETO DEUS. POIS É O ÚNICO ABSOLUTO.


Este trabalho se complementará com a biologia, psicologia e filosofia craciológica graceliana. Publicados na internet.



INCONSCIENTE COORDENADOR DA VIDA.


O ORGANISMO VITAL POSSUI VIDA PRÓPRIA, E MENTE PRÓPRIA COMO FORMA INCONSCIENTE DE DIRECIONAR E COORDENAR A VIDA E A PSICOVIDA DO SER.


FACULDADE E POTENCIALIDADE DE PRODUZIR MECANISMOS VITAIS.


Como também tem a faculdade de produzir mecanismo para a sua existência. Como, eletricidade em enguias, luminescências em vaga-lumes, mente em outros, cheiro e espinho em outros, cores e mudanças de cores e formas conforme a necessidade e a potencialidade.


E prossegue em direção a manutenção da vida e de formação de novas espécies.



PODERES PSÍQUICOS INCONSCIENTES.


Vê-se que tudo isto é fruto e causa de poderes psico inconscientes regedores da vida. Como um poder superior da criação, onde é regido a vida, a inconsciência vital, o funcionamento e a formação dos seres vivos, onde ocorre o aperfeiçoamento dos órgãos e das células, dos sentidos, da mente, da memória, do bem estar mental, da construção do eu psíquico vital, e outros.


POTENCIALIDADE REGEDORA DE VONTADES.


É uma potencialidade regedora de vontade e direcionamento próprio, que se direciona e direcionam a vida e seu funcionamento total, psíquico, bioquímico, biofísico, bioexistencial e formador de novas espécies.


PODER SUPERIOR.


Através do poder superior ocorre a vida, e é em si à vontade e a essência, é em si a potência estruturadora da vida, da mente e da formaçao de novas espécies.


Onde desenvolve mecanismos para aperfeiçoar os sentidos, variar conforme pode e vontade e direcionamento o crescimento de seus pêlos quando o frio aumentar.


Os olhos virarem ou aumentar o seu alcance conforme a necessidade de caçar ou fugir de um predador.


Melhora dos sentidos, da alimentação, funcionamento dos orgânulos celulares. Ou seja, é um universo de potencialidades psicovitais na manutenção da vida e da existência do ser vivo.



ORDENAMENTO PSÍQUICO VITAL.


Enquanto nas células acontecem um ordenamento psíquico funcional para sempre melhorar as funções de todos os orgânulos.



Assim, existe um poder superior sobre a potencialidade psicovital inconsciente e biológica, que rege a vida e a mente, sentidos, manutenção funcional e mudanças, e todo funcionamento do ser vivo em direção para formar o ser vivo e sua perpetuação.



ENGRENAGEM DE POTENCIALIDADES, FACULDADES E PODERES.


Tem-se aí toda engrenagem e potencialidades para o funcionamento da vida. Pois a vida é um universo de funcionamento harmônico e é como um maestro regendo todo seu desenrolar. Tanto no plano psíquico, quanto no biológico, no químico, e no fisico, e até no plano transcendental que é a manutenção da vida pela reprodução, genética e aprimoramento do funcionamento da vida, levando ao aprimoramento.


Assim, qualquer modificação é regida por poderes e potencialidades psíquicos vitais que fazem parte da natureza do ser vivo.

Assim, as espécies surgem do poder do aprimoramento vital e do poder vital.


Assim, o universo vital de psicopotencialidades regedoras da vida é natural do ser vivo que vai reger toda sua vida inclusive a mente do homem e de todos os animais. Pois como o homem todos os animais possuem sua mente, e alguns entram em depressão como cães e macacos do Brasil.


Assim podemos dizer que a vida significa potencialidades, inteligência regedora, vontades inconscientes, funcionamento vital por controle inconsciente do corpo, e transcendência.




PODEMOS DIVIDIR O PODER PSÍQUICO VITAL EM.


-Poder superior do criador.


-Potencialidade psicovital.


-Mente do corpo que rege o seu funcionamento.


-E o sentido transcendental de internalizar o ser vivo e a vida, com a reprodução e a genética.


Vê-se nos olhos, que é onde temos o sentido da visão, que é uma consciência do mundo exterior por poderes interior, e tem como função registrar focos para construir um todo de imagem, isto acontece com todos os sentidos. Ou seja, um todo de uma engenharia de pequenas partes que temos a noção de um todo completo, porém são pequenas partes que se entrelaçam formando um só registro para a manutenção da vida.



Em termos psíquicos a mente é uma construção de potencialidades psicovitais da própria vida, e também com toda vida. Assim mente, ser vivo, evolução possuem uma só causa, porém sendo fenômenos diferentes.



PRINCÍPIO DO APRIMORAMENTO VITAL.


A vida é regida pelo aprimoramento do funcionamento vital, desenvolvem detectores, psiquê, sentidos e outros mecanismos para produzir e manter a vida e só se consegue isto através de poderes desenvolvidos internamente, logo a vida não se encontra numa evolução, mas sim num aprimoramento.


Logo a vida e espécies não são produto do acaso ou de condições externas, mas sim de poderes vitais direcionadores de aprimoramento.


E de mudanças e mutações para se manterem vivos, no caso de algumas bactérias e vírus que se modificam e criam mecanismos de defesa à antibióticos para se manterem vivos.


E que esta mudança ocorre por que o ser vivo possui e desenvolveu estes poderes e potencialidades vitais. Poderes este que tem uma origem inata e de origem do poder divino.


A teoria da evolução é uma teoria de efeito e não de causa. Pois não mostra o que está regendo a própria evolução.


Enquanto a vitalogia craciológica procura a causa em detrimento ao efeito.




SOBRE O SER VIVO.


É O SER QUE SENTE, PENSA, POSSUI VONTADES E SE PREOCUPA COM A TRANSCENDENTALIDADE.


PODERES PSICOVITAIS E PSICOTRANSCENDENTAIS.


Vê-se que a vida possui vontade própria que direciona o seu funcionamento e sua produção hormonal, química, física, biológica, psíquica e transcendental. Onde por direcionamento psíquico desenvolve potencialidades e funções biológicas e fisiológicas para a sua vida.


E se tem tanta capacidade ela também produz a mente e seu funcionamento, onde por vontade coordena e procura produzir meios físicos, químicos, biológicos, para a sua existência e perfeito funcionamento, por isto que o poder da mente influi sobre o comportamento da pessoa.


E tratamento químico melhora o comportamento psiquico depressivo, e neurótico do ser.


Pois tanto a mente pode ativar e acelerar e sintetizar componentes químicos e hormonais, tanto quanto remédios podem atuar nas mesmas funções.



TRANS POTÊNCIA EXISTENCIALIDADE.


Assim, a psiquê é produto de uma interação biopsicofísico e biopsicoquímica, onde esta interação de sintetização é a natureza essencial tanto da psicologia, fisiologia.


E A TRANS POTÊNCIA EXISTENCIALIDADE, PODER DO SER VIVO DE PRODUZIR COMPONENTES QUÍMICOS, MECANISMOS, FUNÇÕES E ÓRGÃOS PARA MANTER A SUA EXISTÊNCIA, TRANSCENDER E SE PERPETUAR NA SUA ESPÉCIE ATRAVÉS DA REPRODUÇÃO.


Vê-se que ser vivo, homem, mente, transcendência são produto de uma só causa. Que é o poder psíquico orgânico do ser vivo, onde a mente com todas as suas potencialidades e variaçoes são produto, ou seja, uma ferramenta construída pela vida para trabalhar em função da própria vida.


Vê-se que a sintetização celular é ativada pelo psíquico orgânico, e por sua vez o psíquico orgânico é alimentado e é um produto do amadurecimento lento do poder vital. E que age sobre o funcionamento fisiológico e neurológico, onde o homem com a sua mente é um estágio deste processo e desta troca de interações de poder psicovital e sintetização celular.


Vê-se também que uma disfunção hormonal pode causar uma depressão, e uma grande depressão pode alterar o comportamento funcional de sintetização e produção bioquímica e biofísica do ser vivo, pois tanto a mente age sobre o bioquímico e biofísico quanto o bioquímico age sobre a mente.



INCONSCIENTE VITAL.


Assim, o psico orgânico e biopsicofísico que é o inconsciente do corpo, e que rege e determina o eu psíquico inconsciente que funciona no homem como o produtor é o regulador voltado para o bom funcionamento geral do eu do corpo, do eu da mente, do eu do inconsciente.


Este inconsciente do corpo rege toda vida orgânica, metabólica, psíquica e transcendental do homem e de todos os seres vivos, desde a produção de mecanismos funcionais componentes químicos e funcionais, quanto mentais, pois o inconsciente vital, a mente e tudo estão voltados para o pleno funcionamento da vida.


Pois até com a transcendentalidade e eternidade o ser vivo se preocupa, como também através da reprodução e da genética, pois do contrário a vida se esvairia, a se vê mais uma prova do Criador.



VÊ-SE QUE O INCONSCIENTE VITAL ESTÁ ALÉM DOS INSTINTOS DO SER VIVO, POIS ELE COORDENA, REGE MODIFICAÇÕES E TRANSCENDE.


A psiquê vital do corpo e do seu funcionamento psíquico orgânico. O biopsicofísico age no ser não apenas modificando e alterando o funcionamento e a estrutura, como na produção de novos seres vivos, mas também no funcionamento e estruturalidade morfológica, mente fenômenos fisiológicos, e sintetização de energia e hormônios.



CRACIOPSICOVITALISMO.


PODER DO CRIADOR E PODER DA VIDA SOBRE A PRÓPRIA VIDA.


O BIOPSICOFÍSICO AGE DE TRÊS FORMAS


1- Na sua produção. Na produção da vida e direcionamento funcional de toda vida.


2- Na estrutura psíquica do ser humano e de todos outros seres, na ação sobre hormônios e funcionamento orgânico e nervoso, psicologia, neurologia e fisiologia.


3- Na forma de inconsciente orgânico e vital do corpo, o que está além do inconsciente da mente, é como o centro que rege e administra toda psiquê e o funcionamento orgânico.



SOBRE O SONHO.


O sonho é o estímulo do funcionamento da mente e do corpo, que nutri a psiquê existencial e vital do ser vivo durante a noite, ajuda na manutenção da vigília do funcionamento da vida e de seus processos essenciais, por isto que o sonho é estimulado e produzido.


Pois o sonho além de ter uma função psíquica também tem uma função fisiológica, neurológica de satisfação vital e existencial, levando o ser a produzir hormônios e estar mais atento ao funcionamento geral do ser vivo em direção à coordenação da vida, ou seja, o sonho é um estímulo psíquico, e que ajuda na cura de depressivos e neuróticos.



O SONHO E SUA FUNÇÃO FISIOLÓGICA, VITAL, PSÍQUICA E EXISTENCIAL.


O sonho foi construído pelo poder vital, para ser mais uma ferramenta na produção e manutenção da vida.



O SONHO É UMA FERRAMENTA VITAL.


O tem a função de estimular hormônios e metabolizações durante o sono. E também satisfação pessoal a existencial. Ou seja. O sonho tem função também psíquica em prol do funcionamento vital.



PSICOVITALISMO.


SOBRE A MENTE E SEUS MECANISMOS.


A mente possui mecanismos próprios e independentes, pois ela funciona em função de promover a vida do ser e da pessoa, e nada tem haver com sexualidade, pulsões, ou padrões sociais. A mente funciona pela vida, em função da vida e é regida pela vida, pois a função da mente é estar voltada para o centro do ser vivo, ou seja, na psicologia e psicanálise a mente funciona para o voltado do interior de si.


Este mecanismo se origina na formação biopsicofísico do individuo e se mantém na forma de psiquico orgânico.


O sentido do funcionamento da vida, que atua na mente como um inconsciente voltado para si e para a manutenção e o bom funcionamento da vida orgânica e mental.


Inconsciente funcional vital que é o próprio psiquico orgânico voltado para o funcionamento que também é o do bem estar da mente e do eu psíquico.


O EU, O VOLTADO PARA SI, O CENTRADO, A PERSONALIDADE, SÃO PRODUTO DO BEM ESTAR E DESVIOS E NEUROSES DO MAU FUNCIONAMENTO DO PSICOFÍSICO.


O maníaco, o depressivo, a ansiedade, o suicida, o sonâmbulo, o eu, a personalidade, e outros elementos da psiquê estão relacionados ao psíquico orgânico que rege o inconsciente do eu da vida no voltado para si, e que determina todo universo psíquico.



HEREDITARIEDADE PSÍQUICA.


O psíquico orgânico e sua estrutura de funcionamento como também alguma anomalia pode ser transmitida a descendentes, em que toda família que tem alguma disfunção psíquica, como depressão, suicida, mal de pânico, pode haver disfunção isolada de casos familiares.


Estas disfunções psíquicas podem vir à tona por problemas sociais, existências, emocionais como no caso de morte por parentes, ou mesmo por ingestão de componentes químicos ou vegetais.


Assim o que rege a mente é o inconsciente vital, pois a mente é uma construção da própria vida para trabalhar para ela. E não a sexualidade, pulsões, instintos, ou padrões sociais e culturais.




O UNIVERSO DA MENTE PODE SER DIVIDIDO EM.


1- Mundo psíquico vital e psíquico orgânico, que é o inconsciente geral da vida, do corpo e da mente, que rege o funcionamento da vida.


2- Componentes da mente, como inconsciente que rege a mente, eu, personalidade, e outros.


3- Defesa e proteção da mente do corpo e do eu pelo inconsciente para não haver ataque ao eu psíquico.


4- Eu, valores familiares, emoções, sentimentos, pensamento.


5- Valores externos, como sociais, existenciais, religiosos, e outros.


6- Anomalias e distúrbios, e ataques ao bom e perfeito funcionamento da mente e do eu existencial.



O inconsciente funcional que rege o funcionamento da vida, da mente, e do organismo produz o eu centrado e voltado para si.


O INCONSCIENTE DO EU SE DIVIDE EM.


1- O inconsciente da produção da vida.

2- O inconsciente da produção da mente.

3- O inconsciente da produção e funcionalidade orgânica.

4- O inconsciente do eu centrado do voltado para si.

5- Da transcedencia existencial, no caso a reprodução e a relação social.

6- O existencial social e moral e da alimentação da vida e da mente.


O mundo da sexualidade, da auto proteção e preservação das espécies, da personalidade, dos sentimentos e emoções, e mesmo os desvios psíquicos e depressivos estão relacionados com este mundo de inconscientes que impera e existe no homem e animais.


A ÁRVORE DO UNIVERSO DA MENTE.


Do inconsciente que é o biopsicofisico, ou psíquico orgânico e que dá sustentação ao inconsciente do direcionamento do funcionamento da vida, direciona também a mente, e produz o inconsciente do eu centrado e voltado para si no sentido da auto preservação da mente e da existência.


E que já nasce com a pessoa num sentido inato de todo ser humano. Tem-se o inconsciente como forma de eu absoluto, onde o sentido da auto preservação direciona os instintos e seu desenvolvimento, vontades de sexualidade, sentido de existência, sentimentos, emoção, amor, os bem, instintos normais e anormais, personalidade, depressão, sonambulismo, sonhos, ansiedades, sentimento de suicídio, neuroses e psicoses, e outros sentidos e comportamentos psíquicos que o homem possa sentir e desenvolver.


Observação. A sexualidade faz parte da natureza vital, existencial, mental e transcendental e não é o agente da mente, porém o agente e produtor da mente são todos os inconscientes vitais, funcionais e transcendentais que trabalham em função da vida e sua perpetuação, e o ser vivo possui inconsciência da própria perpetuação existencial.


A sexualidade é mais um componente construído pelo poder vital para trabalhar em função da vida.


Animais, como cães, macacos, gatos, morcegos também possuem sentidos psíquicos, como depressão, agressão.



NUMA ÁRVORE PSÍQUICA, NA SUA RAIZ, PRIMEIRO ENTRA OS INCONSCIENTES NATURAIS, INCONSCIENTES DO SENTIDO DA VIDA E DA AUTO PRESERVAÇÃO, E A PRODUÇÃO INCONSCIENTE DA MENTE.


NO MEIO E NO TRONCO DA ÁRVORE ENTRA O INCONSCIENTE DO VOLTADO PARA SI E INCONSCIENTE DO EU CENTRADO E DA AUTO PRESERVAÇÃO.


NO TOPO DA ÁRVORE, NOS GALHOS, ENTRA O EU INCONSCIENTE QUE DIRECIONA A MENTE INDEPENDENTE DO SER HUMANO DIRECIONÁ-LO CONSCIENTEMENTE. E TAMBÉM ENTRA O EU CONSCIENTE, ELEMENTOS PSÍQUICOS E COMPONENTES PSÍQUICOS.



Vê-se que o mau funcionamento psíquico orgânico leva a pessoa a ter uma mau direção nas suas vontades e elementos psíquicos, levando-os a ter depressão, sonambulismos, disritmia, vontade suicida, neuroses, psicoses e maníaco depressivo, que poderão ser transmitidas geneticamente, porém como vimos tudo isto nada tem haver com sexualidade da infância e vontades libidinais.



CATEGORIAS DO UNIVERSO DA PSIQUÊ.


1- Psíquico vital e psíquico orgânico, funcionamento biopsicofísico, transcendência aos descendentes.


2- Eu vital, mundo de inconscientes naturais da vida, do corpo, do ser, da mente, da existência.


3- Elementos psíquicos naturais.


4- Personalidade, pensamentos, consciência, sentimentos.


5- Desvios psíquicos, depressão, ansiedade, neuroses, psicoses.


6- Mundo social, moral e religioso, fé, existência e valores morais.


7- Relaçao entre mundo social e natural.


8- Mundo da fé e de valores existenciais.



O eu vital é o eu voltado para si mesmo com todos os inconscientes, sentimentos e elementos da psiquê produzidos pelo psíquico orgânico, que recebe os elementos da vida social, como família, valores sociais e morais. Limites existenciais vitais e psíquicos, transcendentais e da reprodução.


O eu vital é o ponto central que se está instalado todos componentes da psiquê, onde eles emergem, convergem e são filtrados.


O eu vital é o eu da vida do ser, onde todos os inconscientes de produção da vida e elementos para o bem estar e inconscientes de proteção, ataque e defesa e filtragem pela consciência atuam na formação do universo da mente.


É o eu que possui componentes para o bem estar da vida, do corpo, da mente e da existência.


É o eu voltado para a vida e a essência do eu. E está em todas as formas de inconscientes naturais, e voltado para a manutenção da essência da vida do individuo.


O eu vital é produzido pelo psíquico orgânico que se desenvolveu com o aprimoramento da vida, é o centro de toda engrenagem voltada para a vida e essência do ser humano, desde as potencialidades da natureza bio reprodutiva até a vida social, moral e psíquica existencial.



Assim, vê-se que a potencialidade psicobiofísica produz mecanismos de proteção para a existência e transcendentalidade do ser humano, e todos outros animais, podendo neste universo de potencialidades vitais desenvolver defesas e mecanismos para a plena existência humana.



ESTES MECANISMOS SÃO.



1- Psíquico orgânico – inconsciente geral da vida, da mente e do corpo.


2- Componentes da mente - inconscientes, mente, e personalidade.


3- Defesa e proteção da mente, do corpo e do eu como forma inconsciente de ser.


4- Eu e valores sociais, morais e existenciais.


5- Distúrbios ao bom funcionamento vital.



POTENCIALIDADE VITAL.


Potencialidade vital não é o mesmo que inconsciente vital. Potencialidade vital faz parte da natureza e essência do ser, e inconsciente vital é o mecanismo que a vida desenvolveu para o seu bom funcionamento. E o inconsciente vital não é o mesmo do inconsciente da mente, pois mente o inconsciente vital é o vigilante e regedor da vida no ser, enquanto o inconsciente da mente rege a mente do ser vivo.



A mente, os sonhos são uma produção natural da vitalidade no processo da vida, é mais um mecanismo que a vida desenvolveu para a realização e do seu bom funcionamento.


E a mente foi desenvolvida pela vida para ajudar na proteção e desenvolvimento da própria vida e existência do homem e de todo ser vivo.


Vê-se que todos os animais possuem mente, pois desenvolvem conscientemente aptidões para a sua sobrevivência, como o equilíbrio, reprodução, comunicação, e outros.


Logo, a mente surge da vida e existe para trabalhar em função da vida. Logo todo este aparato é transmitido aos descendentes.


Como já foi dito, neste mesmo texto se vê que a depressão, sonambulismo, ansiedade, ânsia de suicídio, fazem parte do mau funcionamento do mente, que é produzido ou pela própria mente, ou por mau funcionamento orgânico.


Assim, se vê que a mente surge com as potencialidades vitais, o funcionamento vital produz o funcionamento da mente juntamente com o inconsciente do eu, e o consciente do eu no mundo com os valores sociais, morais, existenciais e religiosos.


A mente é um mecanismo e potencialidade criada e mantida pela vida, que trabalha em função da própria vida e da melhor forma da sua funcionalidade.


Assim, e só um mau funcionamento leva os distúrbios psíquicos como neuroses, psicoses e outros.



A ORIGEM DA ALMA A PARTIR DA UNIÃO DE DUAS NOVAS VIDAS.


A ALMA E O ESPÍRITO.


A união de duas vitalidades diferentes passa a funcionar para um novo e próprio direcionamento, onde vai direcionar a sensibilidade para o centro desta nova vida, a partir desta união.


E desta sensibilidade vital surgirá o eu vital, o eu psíquico, a alma, e o espírito.


Ou seja, o espírito surge a partir da vitalização e sensibilidade da nova vida que se formou da união de duas vidas diferentes e de funcionamento próprio e centralizado, onde surgira um novo ser.


Que a partir da fecundação vão vitalizar e sensibilizar como uma só. Ou seja, o inicio de um a partir de dois. E temos aí o prosseguimento [transcendência] da alma e do espírito.


Por isto que o Criador deu o poder da vida ao ser, para que ele eternize a alma, o espírito, o bem, a vida e a vitalidade, ONDE A VITALIDADE É O PODER SOBRE A VIDA METABÓLICA.



Temos aí o inconsciente transcendental na produção de novos seres [alma e espírito] e eternização e transcendentalidade da vida pela reprodução e de um novo e centralizado funcionamento vital. Pois o objetivo é a construção da eternidade e o seu psíquico aprimoramento, pois só um poder superior poderá estar na direção desta engrenagem fabulosa, mágica de poder e supremacia.


Vemos que a matéria por si só não é possivel de construir e ter o poder de estar na direção de tanto mecanismos vitais, sensitivos, e psíquicos.






Posted by ancelmo luiz graceliat 6:35 AM0 comments


TEORIA DA PSICOVITALIDADE.


A vitalidade surge do ser vivo e a vitalidade é o processo da sua auto existência, pois todo ser vivo é a soma de dois lados, o direito e o esquerdo presente nos órgãos, circulação, sistema nervoso, respiratório, mente, cérebro, logo o ser é produto e depende do seu interior para sobreviver e perpetuar-se, onde cria aptidões e altera a sua constituição física, química funcional, sensitiva, reprodutiva e psíquica.


As mudanças da vitalidade ocorrem de dentro para fora, enquanto a evolução defende que as mudanças dependem do meio ambiente.


Logo o ser vivo não é produto de uma evolução, mas sim de uma vitalização psíquica orgânica, sensitivo, estrutural e mental.


Vê-se que os eqüinos durante o inverno aumentam os seus pêlos, e isto é uma capacidade psíquica e funcional que o ser já desenvolveu através de poderes vitais e que possui esta potencialidade.


Logo, toda mudança é comandada e dirigida de dentro para fora e não de fora para dentro.


Por isto que a mente trabalha em direção ao bom funcionamento.


E o mau funcionamento que vai levar o ser a ter desvios, ansiedades, psicoses, e outros. Porém a vitalidade psíquica trabalhará e comandará a mente para o bem viver psíquico.


GESTACIOLOGIA.


É durante a gestação que o ser vivo possui o seu apogeu existencial, físico e vital, onde mais a sua mente vai se desenvolver e o seu espírito se formar, possuir maior satisfação existencial e vital, sua personalidade tem o seu maior desenvolvimento, possui euforia vital. E outros fenômenos com intensa atividade.


Como, sintetizações de bioenergia, sentidos, movimentos biológicos, formação de componentes químicos e processos biofísicos, e formação do eu, que durante a vida se desenvolverá com maior intensidade.


E durante a vida que a funcionalidade bio orgânica, mantém vivo e em funcionamento o eu psíquico e os sentidos, e a vitalidade com seus inconscientes.



TEORIA DA PSICO VITALIDADE PERSONAL.


A mente é produto da natureza vital e do eu que se forma com ela.


A mente existe não em função do funcionamento da mente ou do eu, mas sim a mente é mais um órgão construído pelo ser para a sua auto existência.


Logo, o mundo libidinal ou de pulsões não forma o ser vivo na sua constituição psíquica, mas a sua constituição psíquica é uma construção da vida e uma ferramenta para o bom funcionamento do ser vivo.


FERRAMENTAS PSÍQUICAS DA VIDA.


O mente, o eu, o mim, os instintos, as pulsões, as emoções, consciência, inconsciência, memórias e racionalidade são ferramentas construídas pelo poder vital para trabalhar em função da vida.


A sexualidade é mais uma destas ferramentas, e já nasce com a pessoa, lhe é transmitida. Poderá sofrer algum desvio.


Porem a sexualidade em si faz parte da natureza do ser vivo, como ferramenta para manter a transcendentalidade e perpetuação da espécie.


Logo, a sexualidade não determina a personalidade e o eu da pessoa.


Todos estes elementos fazem parte da essência e natureza da pessoa, que foram construídos pelo poder e desenvolvimento vital para serem ferramentas para trabalhar em função da vida e de sua perpetuação.


É claro que cada uma tem a sua função.


O VITAL PSÍQUICO PERSONAL.


O que forma o eu é o poder vital individual e personal que cada ser vivo possui. Todos os seres possuem o vital personal. Pois todos estão vitalizando para se manterem vivos. E perpetuarem em função da vitalidade já desenvolvida.


Logo o vital psíquico personal é o agente que produz o eu.
Posted by ancelmo luiz graceliat 6:34 AM0 comments


TEORIA DA PSICOVITALIDADE.


A vitalidade surge do ser vivo e a vitalidade é o processo da sua auto existência, pois todo ser vivo é a soma de dois lados, o direito e o esquerdo presente nos órgãos, circulação, sistema nervoso, respiratório, mente, cérebro, logo o ser é produto e depende do seu interior para sobreviver e perpetuar-se, onde cria aptidões e altera a sua constituição física, química funcional, sensitiva, reprodutiva e psíquica.


As mudanças da vitalidade ocorrem de dentro para fora, enquanto a evolução defende que as mudanças dependem do meio ambiente.


Logo o ser vivo não é produto de uma evolução, mas sim de uma vitalização psíquica orgânica, sensitivo, estrutural e mental.


Vê-se que os eqüinos durante o inverno aumentam os seus pêlos, e isto é uma capacidade psíquica e funcional que o ser já desenvolveu através de poderes vitais e que possui esta potencialidade.


Logo, toda mudança é comandada e dirigida de dentro para fora e não de fora para dentro.


Por isto que a mente trabalha em direção ao bom funcionamento.


E o mau funcionamento que vai levar o ser a ter desvios, ansiedades, psicoses, e outros. Porém a vitalidade psíquica trabalhará e comandará a mente para o bem viver psíquico.


GESTACIOLOGIA.


É durante a gestação que o ser vivo possui o seu apogeu existencial, físico e vital, onde mais a sua mente vai se desenvolver e o seu espírito se formar, possuir maior satisfação existencial e vital, sua personalidade tem o seu maior desenvolvimento, possui euforia vital. E outros fenômenos com intensa atividade.


Como, sintetizações de bioenergia, sentidos, movimentos biológicos, formação de componentes químicos e processos biofísicos, e formação do eu, que durante a vida se desenvolverá com maior intensidade.


E durante a vida que a funcionalidade bio orgânica, mantém vivo e em funcionamento o eu psíquico e os sentidos, e a vitalidade com seus inconscientes.



TEORIA DA PSICO VITALIDADE PERSONAL.


A mente é produto da natureza vital e do eu que se forma com ela.


A mente existe não em função do funcionamento da mente ou do eu, mas sim a mente é mais um órgão construído pelo ser para a sua auto existência.


Logo, o mundo libidinal ou de pulsões não forma o ser vivo na sua constituição psíquica, mas a sua constituição psíquica é uma construção da vida e uma ferramenta para o bom funcionamento do ser vivo.


FERRAMENTAS PSÍQUICAS DA VIDA.


O mente, o eu, o mim, os instintos, as pulsões, as emoções, consciência, inconsciência, memórias e racionalidade são ferramentas construídas pelo poder vital para trabalhar em função da vida.


A sexualidade é mais uma destas ferramentas, e já nasce com a pessoa, lhe é transmitida. Poderá sofrer algum desvio.


Porem a sexualidade em si faz parte da natureza do ser vivo, como ferramenta para manter a transcendentalidade e perpetuação da espécie.


Logo, a sexualidade não determina a personalidade e o eu da pessoa.


Todos estes elementos fazem parte da essência e natureza da pessoa, que foram construídos pelo poder e desenvolvimento vital para serem ferramentas para trabalhar em função da vida e de sua perpetuação.


É claro que cada uma tem a sua função.


O VITAL PSÍQUICO PERSONAL.


O que forma o eu é o poder vital individual e personal que cada ser vivo possui. Todos os seres possuem o vital personal. Pois todos estão vitalizando para se manterem vivos. E perpetuarem em função da vitalidade já desenvolvida.

No comments:

Post a Comment